22 de abril de 2025
IMG_20220908_115412_858


A falta de canalização da rede de esgoto pluvial e ausência de uma boca de lobo para escoar a água da chuva, está colocando em risco residências localizadas na Rua Eduardo Dickluber, próximo ao número 1023, no Bairro Cohab.
O caso mais crítico é na casa que fica em frente a duas valetas, com esgoto a céu aberto, que transbordam a cada chuva, inundando o pátio, que está cedendo com a erosão.
Além disso, há uma sanga com mais de 15 metros de profundidade nos fundos do terreno, aumentando cada vez mais a cratera: “Já perdi uma casa de madeira que não resistiu a esse ambiente. Esse problema já se estende há 30 anos e agora está se agravando. A cada inundação, o chão cede mais. Na sanga dos fundos, colocamos pneus para tentar conter a terra”, conta a moradora.
Ela relata que um vizinho já entrou no buraco da frente da residência quando choveu e fez um vídeo mostrando seu corpo tapado até o pescoço pela água.
Durante a sessão da Câmara de Vereadores, o Vereador Magaiver pediu providências a SMO – Secretaria Municipal de Obras e aguarda retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp