Espanha – O julgamento de Daniel Alves terminará nesta quarta-feira (7). Apesar do fim das sessões, o prazo para o anúncio da sentença permanece indefinido. O brasileiro continuará detido até a definição da sentença.
Algumas testemunhas prestarão depoimento. Haverá ainda análise de dados periciais das imagens das câmeras da casa noturna e exames médicos da denunciante. O depoimento de Daniel Alves acontecerá ao final da audiência.
A pena máxima pode alcançar 12 anos de prisão, mas o Ministério Público pede nove. Se for condenado, o jogador poderá enfrentar, no máximo, seis anos de cárcere, devido ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros (800 mil) à jovem no início do processo pela defesa.
Contudo, a acusação contesta essa possível redução da pena, indicando ainda 10 anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em cárcere.
Daniel Alves fez o pagamento de 150 mil euros à Justiça com ajuda do pai de Neymar.
Em caso de absolvição, ele ganhará liberdade imediatamente, mas ainda assim, a acusação poderá recorrer, embora as chances de êxito sejam mínimas.
O julgamento já teve o depoimento da mulher que acusa Daniel Alves, de testemunhas e amigos do jogador, dos empregados da casa noturna, de um advogado e policiais. Joana Sanz, mulher de Daniel Alves, e outras testemunhas, mencionaram o estado de embriaguez do jogador no dia do incidente.(GZH)