CBF pretende paralisar Brasileirão e Copa do Brasil durante Copa do Mundo Feminina de 2027

COPA DO MUNDO FEMININA | Medida garante tranquilidade ao Inter, que terá o Beira-Rio como uma das sedes do Mundial
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou à Fifa que pretende paralisar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, durante o período da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho.
A decisão da entidade visa garantir a plena organização do torneio e permitir que torcedores e clubes possam vivenciar o Mundial sem conflitos de calendário. A medida trouxe alívio ao Internacional, já que o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, será uma das sedes da competição. Com a paralisação dos torneios nacionais, não há risco de o clube ficar sem mando de campo durante o período da Copa.
Ainda não há confirmação se a Conmebol adotará posicionamento semelhante com relação às competições continentais, como a Libertadores e a Sul-Americana, o que poderá impactar clubes brasileiros que estiverem participando desses torneios.
Além de Porto Alegre, outras cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador.