Com goleada, Grêmio perde para o Corinthians e é eliminado da Supercopa Feminina
FUTEBOL FEMININO | Gurias Gremistas não conseguiram superar o favoritismo das Brabas
No sábado, mais de 50 mil torcedores preencheram a Arena para apoiar o Grêmio no final do Gauchão. Neste domingo, o mesmo palco do jogo anterior estava praticamente vazio. Talvez a derrota no clássico e a chuva sejam algumas das explicações das cadeiras vazias na abertura de temporada das Gurias Gremistas. O fato é que o duelo, válido pela Supercopa Feminina, confirmou o favoritismo do Corinthians, que venceu por 3 a 0 e eliminou o tricolor logo na primeira fase da competição.
O confronto foi marcado por todos os ingredientes que um mata-mata pede. Nervosismo, faltas firmes e reclamações com a arbitragem marcaram o primeiro tempo em que o desempenho corintiano era melhor, apesar das poucas oportunidades de gol.
Como se esperava, o entrosamento das Brabas era o ponto forte. A prova disso foi o cabeceio da estreante e camisa 9 do time paulista, Andressa Alves, que ameaçou o gol gremista logo no início. As donas da casa revidaram com Giovaninha, que após cobrança de escanteio emendou de bicicleta, em chute que passou por cima do gol.
A intensidade das equipes perdurou durante toda a metade do primeiro tempo. A arbitragem também não economizou nos cartões amarelos nas faltas mais firmes e só nos primeiros 30 minutos foram quatro aplicados.
Um deles mudou totalmente o rumo da partida. A lateral-esquerda gremista Raíssa Bahia, após parar um ataque corintiano com um puxão, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa da partida. Com uma jogadora a menos, o Grêmio sentiu o peso do duelo. Do outro lado, o Corinthians aproveitou.
Pouco mais de cinco minutos depois, Vic Albuquerque, que havia recém entrado, recebeu um passe certeiro de Tamires para bater rasteiro e abrir o placar para as Brabas. Mal deu tempo do Grêmio se reorganizar para que as adversárias ampliassem o marcador. A estreante Andressa Alves, novamente com um passe na medida de Tamires, bateu de perna esquerda, sem chances de defesa para a goleira gremista.
“Elas aproveitaram o momento em que tivemos uma jogadora expulsa, além de um pouquinho de falta de organização e a partir disso aconteceram os dois gols. Agora é tentar orgazizar para a volta do intervalo”, foram as palavras da capitã tricolor Thayla no fim da primeira etapa.
No entanto, o segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. A técnica Thaissan Passos fez algumas mudanças para recolocar o Grêmio no páreo, mas que não surtiram efeito nas quatro linhas. Foi questão de tempo para que o Corinthians carimbasse a goleada na Arena. Logo nos primeiros dez minutos, Andressa Alves recebeu um cruzamento na medida de Vic Albuquerque e, de cabeça, marcou mais uma vez para as Brabas.
As substituições de Thaissan definitivamente não deram o gás necessário para as Gurias marcarem. As Brabas, que tiveram chances de aumentar o marcador, apenas administraram o resultado e carimbaram o passaporte para a semifinal da disputa. Agora, elas pegarão o Cruzeiro em busca de uma vaga na final.

