Quase que em desuso nos últimos anos, o correio de voz ainda é um recurso que funciona por padrão em algumas operadoras de celular. Sua notificação, porém, pode ser um incômodo para vários usuários, uma vez que, em certos casos, é impossível excluí-la da mesma maneira que notificações de aplicativos.
Para quem não deseja mais ficar com as notificações estagnadas na tela de início e, dessa maneira, encerrar de vez o serviço de correio de voz, veja o passo a passo para excluir essa sinalização do dispositivo móvel.
Como deletar a notificação do correio de voz no Android
- Acesse a seção de “Configurações” do aparelho, depois entre em “Apps e notificações”
- Procure a opção “Telefone” e em uma nova tela abra as notificações
- Assim que a nova janela abrir, encontre correio de voz e desmarque a notificação
- Encerrada essa etapa, você não receberá novas notificações, porém, o serviço ainda permanecerá ativo no celular.
Como deletar a notificação do correio de voz no iPhone
- Vá em “Ajustes”
- Busque a opção “Telefone”, em seguida “Notificações”
- A opção “Permitir Notificações” precisa estar ativada
- Encontre “Avisos” e desative a opção
Se quiser desativar o correio de voz, é preciso contatar a operadora
O próprio sistema operacional do smartphone permite excluir as notificações. Contudo, para cancelar permanentemente o serviço de correio de voz é necessário o contato com as operadorasa através dos seguintes canais:
- Claro: envie um SMS com a palavra SAIR para o número 555 ou ligar para 1052 e solicite a um atendente o cancelamento do serviço
- Vivo: ligue para 1058 ou 8486. Outra forma de interromper o serviço é enviar mensagem de texto com a palavra SAIR para o número 5550
- Tim: ligue para 144 ou 1056 e contate um atendente
- Oi: normalmente o serviço já vem desativado, porém, se o usuário desejar conferir se realmente está indisponível, é possível ligar para 144.