Na noite desta quarta-feira (30), a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher encerrou as atividades do Agosto Lilás, de uma maneira especial. A convite do Rotaract Club de Cachoeira do Sul – Ninfa do Jacuí, participou do projeto Agosto D’ellas, promovido na Escola Maria Pacicco, para a turma dos alunos do EJA.
A turma conta com uma aluna de 82 anos de idade que está sendo alfabetizada e com alunos com histórias e realidades distintas, todos dispostos a conhecer as informações da rede de atendimento do município. A maioria da turma não conhecia pontos turísticos como: a Biblioteca Pública, e nisso se vê a importância dessas iniciativas para a comunidade, levando informações a todos.
Na ocasião foi programado um passeio da turma na Casa de Cultura e uma roda de leitura. Elisandra Martins ressalta o seu agradecimento e comenta sobre a sensação de dever cumprido. “Foi uma campanha que mobilizou muitos profissionais, lideranças das comunidades, pessoas de idades variadas.”
A psicóloga, representante da comissão de relações humanitárias do Rotary Club de Cachoeira do Sul, Elisabel Babtista, falou sobre empoderamento feminino e o projeto do rotariano Meninas Podem, e a advogada, especialista em Direito de Família, Jessica Maiure, sobre os tipos e ciclos de violências.
A campanha do “Agosto Lilás” contou com 18 eventos entre promoções e participações, com público e parceiros de diversos setores, públicos e privados, que se estendeu até o município de Novo Cabrais.