6 de dezembro de 2025

“Coração do Bairro” chega ao Ponche Verde com serviços gratuitos e atividades para crianças

CORAÇÃO DO BAIRRO

CIDADE | Ação comunitária promovida pela Prefeitura será realizada no dia 3 de maio, das 14h às 17h, no campo da Corlac

Depois do sucesso da edição-piloto no bairro Cristo Rei, o projeto “Coração do Bairro” chega ao Bairro Ponche Verde com uma nova edição marcada para o sábado, 3 de maio. O evento acontece das 14h às 17h no campo da Corlac e promete reunir diversas ações sociais, de saúde, educação e lazer para as famílias da comunidade, com foco especial nas crianças.

A ação é organizada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, com a mobilização de todas as secretarias municipais. A programação já tem presença confirmada dos seguintes órgãos:

  • Secretaria Municipal de Educação: Divulgação da Campanha de Busca Ativa e entrega de panfletos sobre a obrigatoriedade da matrícula escolar a partir dos 4 anos de idade.
  • Secretaria de Desenvolvimento Social: Serviços oferecidos pelo CRAS, orientações do CREAS sobre violência doméstica, informações sobre o Cadastro Único, brinquedos infláveis para as crianças e divulgação do Projeto ENEM.
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Atendimento da Edecon com orientações para consumidores e participação da Sala do Empreendedor.
  • Secretaria Municipal da Saúde: Vacinação contra a gripe, verificação de pressão arterial, atividades de saúde bucal, orientações sobre a prevenção da dengue, atividades com o CapsAD e CapsI e atendimento do Ambulatório Vida.

Também participarão do evento as escolas estaduais Diva Costa Fachin e João Neves da Fontoura, que irão apresentar seus cursos à comunidade.

Empresas e voluntários interessados em colaborar com o evento — especialmente com a doação de lanches para as crianças — podem entrar em contato pelo telefone (51) 93300-3531.

Voltado para as famílias do Bairro Ponche Verde, o “Coração do Bairro” tem como objetivo aproximar o Poder Público da população, promovendo cidadania, acesso a direitos e fortalecendo os vínculos comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp