Para o técnico Eduardo Coudet a vitória do Inter no Gre-Nal 442 passou essencialmente pelo esforço do seu elenco. “Para mim foi mérito dos jogadores. Orgulhosos do que estão fazendo, do esforço que fazem. Era um Gre-Nal, tínhamos que ganhar”, destacou Chaco, durante a entrevista coletiva, após a partida vencida pelo Colorado.
Além de valorizar a vitória, Coudet falou sobre as dificuldades que o clube tem, principalmente após as enchentes que fizeram o time sair do Rio Grande do Sul, criticou o calendário brasileiro, com muitos jogos.
“Sempre falo que temos que se adaptar as condições que temos. É o que estamos fazendo. Ainda temos 3 semanas muito complicadas e temos que seguir brigando pela parte de cima e depois as coisas vão melhorar.”
O comandante voltou a criticar parte da imprensa e disse que não é terra arrasada quando o time perder. “E as mesmas dificuldades que nós temos, o Grêmio tem também. E o Abel Ferreira (do Palmeiras) está certo em falar do calendário apertado. Imagina na nossa situação. Sobre perder te falo que se perder não será uma catástrofe. Estou muito feliz por ter ganho o Gre-Nal. Não vou falar porque jogou este e não jogou outro, mas estamos nos adaptando.”, concluiu.
Por fim, o treinador disse que as coisas melhorarão muito quando o clube voltar a jogar no Beira-Rio. “Não é normal o que estão fazendo. Estão fazendo um esforço fora do normal. E assumiram o compromisso de brigar. Não posso prometer que vamos vencer todos os jogos, mas vamos tentar. E não é uma catástrofe quando se perde, mas quando se desfruta o dobro, quando se faz um esforço dessa natureza e se vence, ainda mais um Gre-Nal.”
Correio do Povo