Criador do “Janjômetro” afirma estar sofrendo ameaças de ministros de Lula
O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP) afirmou, nesta segunda-feira (2), que tem sido alvo de ameaças desde que lançou o “Janjômetro”, um site que contabiliza os gastos da primeira-dama Janja da Silva. Segundo Zacarias, até mesmo ministros do governo Lula estariam tentando intimidá-lo. Ele revelou, por meio de suas redes sociais, que as ameaças têm vindo de todos os lados, incluindo figuras importantes do governo federal.
O “Janjômetro” foi lançado na última quinta-feira (28) com o objetivo de aumentar a transparência sobre os gastos públicos relativos às viagens da esposa do presidente. O parlamentar informou que, em pouco tempo, o site alcançou mais de 150 mil cadastrados, com 100 novos inscritos a cada minuto.
Zacarias também destacou que, além da repercussão nas mídias nacional e internacional, o site provocou uma série de reações, incluindo bloqueios e desbloqueios de Janja em suas redes sociais.
As ameaças sofridas por Guto Zacarias não ficaram apenas no campo das palavras. O deputado relatou que, em um esforço para intimidá-lo, ministros do governo Lula teriam procurado entrar em contato diretamente com ele. “Nos últimos dias, recebi ataques de todos os lados e até mesmo de ministros do governo federal tentando me intimidar”, escreveu Zacarias em sua publicação. Ele, no entanto, demonstrou resistência, afirmando de forma enfática: “Não vão me calar. Para o azar dessa corja, eu não vou parar.”
Pleno News

