O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) anunciou em suas redes sociais que protocolou uma denúncia contra a agência Mynd8 junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).
O objeto da denúncia são as informações de que a agência tem ligações com os maiores perfis das redes sociais do país, todos eles perfis de influenciadores de esquerda que apoiaram a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022.
– Atenção: diante dos horrores que foram expostos, estou protocolando neste exato momento uma denúncia no STF, no TSE e na PGR contra a agência Mynd, seus sócios e seus influenciadores agenciados – revelou o deputado.
Mas não é só isso, o parlamentar também pediu a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos empresários donos da agência.
Freitas não é o único a se manifestar contra a agência de marketing de influência. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) protocolou um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os perfis ligados à agência Mynd8 e também seus sócios.