Quem já sofreu por uma traição amorosa pode celebrar o seu dia nesta quinta-feira. O dia 25 de abril foi estabelecido como o Dia do Corno. A data, que hoje é vista como uma grande brincadeira, surgiu de uma tradição religiosa.
Hoje, até mesmo famosos podem celebrar, como a cantora colombiana Shakira, que fez uma música sobre a traição do ex-marido, o ex-jogador de futebol Piquet, e recentemente o pagodeiro Belo, que anunciou o fim do casamento com Gracyanne Barbosa e afirmou ter sido traído diversas vezes.
A data foi inspirada pelo Dia de São Marcos. Desde o século 18, na Espanha e em Portugal, durante procissões, os fiéis levavam ao altar do santo uma espécie de coroa com um chifre de animal na ponta. Durante as missas, os padres coroavam os homens casados com esse apetrecho inusitado.
A tradição católica acabou virando piada, principalmente no Brasil, e, mesmo sem ser uma data oficial, a celebração do 25 de abril como Dia do Corno ganhou notoriedade. As informações são da Folha de S.Paulo.