Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

LUTO NO FUTEBOL | Atacante do Liverpool e da seleção portuguesa tinha 28 anos; tragédia ocorreu próximo à cidade de Zamora
O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante Diogo Jota, de 28 anos, morreu em um acidente de carro na Espanha, junto de seu irmão André Felipe, de 26 anos, também jogador profissional. A tragédia ocorreu na madrugada, nos arredores de Zamora, no noroeste do país, quando o veículo em que estavam saiu da pista após um pneu estourar durante uma ultrapassagem na rodovia A-52. O carro pegou fogo, e os irmãos morreram no local. Não havia mais ninguém no veículo.
Natural de Massarelos, Portugal, Jota iniciou sua trajetória profissional no Paços de Ferreira, antes de se destacar no Porto e no Wolverhampton, da Inglaterra. Desde 2020 no Liverpool, viveu o auge da carreira no clube britânico, onde conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Com 47 convocações para a seleção principal de Portugal, Jota marcou 14 gols e esteve presente na conquista da Liga das Nações, no mês passado.
Seu irmão, André Felipe, era atacante do Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
A Federação Portuguesa de Futebol divulgou nota de pesar: “A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva.”
O Liverpool também se pronunciou: “O Liverpool está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André.”
Diogo Jota havia se casado recentemente, no dia 22 de junho, com Rute Cardoso. Ele deixa três filhos.