Divinut representa o Brasil no Congresso Mundial de Nozes e Frutos Secos na Espanha

DIVINUT | Empresa de Cachoeira do Sul é única representante da noz-pecã no evento internacional
Entre os dias 8 e 10 de maio, a Divinut, maior processadora de noz-pecã do Hemisfério Sul, marca presença no Congresso Mundial de Nozes e Frutos Secos, realizado em Palma de Maiorca, na Espanha. O evento, considerado o mais relevante do setor globalmente, reúne expositores de 70 países e cerca de 1.500 participantes.
O Brasil participa este ano com 10 empresas, sendo a Divinut a única representante da cadeia da noz-pecã — fruto no qual o país ocupa atualmente a quarta posição entre os maiores produtores mundiais. A expectativa da empresa gaúcha é fortalecer parcerias comerciais e ampliar mercados, especialmente após a recente abertura do mercado chinês para a pecã brasileira, além da atual disputa tarifária entre China e Estados Unidos, que favorece produtores alternativos.
Desde 2018 participando do congresso, a Divinut aposta na feira como oportunidade estratégica para consolidar clientes internacionais e firmar novos negócios. “Já temos contatos com diversos compradores e o evento deve ser decisivo para finalizarmos parcerias. A meta é expandir para a Oceania e fechar os cinco continentes”, afirma Edson Ortiz, diretor da empresa.

A Divinut tem sede em Cachoeira do Sul (RS) e conta com uma base de 4.500 agricultores familiares em 700 municípios da Região Sul. Além de produzir o maior viveiro do mundo de nogueira-pecã em raiz embalada, oferece assistência técnica aos produtores e garante a compra da produção durante a safra.
Pelo pioneirismo no setor e pelos avanços na exportação, a empresa foi reconhecida como Destaque Agro no Prêmio Exportação RS 2024, organizado pela ADVB com apoio de 16 entidades do setor — a mais importante premiação do segmento no Brasil.
Mais informações:
🌐 www.divinut.com.br
📘 facebook.com/divinut
📸 Instagram: @divinutnozes