Do roubo à última captura: BM prende todos os assaltantes e recupera dinheiro em 50 horas
Os responsáveis pelo assalto a um banco na cidade de Amaral Ferrador, Leandro Kroning Farias, 23 anos; Airan Rodrigues Guterres, 24 anos; Diogo Rodrigues da Silveira, 22 anos; e Fabricio Beckenkamp da Silva, 20 anos, foram presos. Uma operação da Brigada Militar (BM) resultou na captura dos quatro em um tempo recorde de 50 horas, desde o momento do crime na quarta-feira, por volta das 11 horas, até a última prisão na sexta-feira, às 13 horas.
Os quatro autores são naturais e moradores de Encruzilhada do Sul, e não possuíam antecedentes por roubo a banco. Fabrício, conhecido como “Meio Dedo” no submundo do crime, foi apontado como líder do bando e foi o último a ser capturado após trocar tiros com a polícia na quinta-feira. Ele possui em sua ficha delitos como roubo, furto de veículo e posse de entorpecentes.
Uma operação para capturá-lo foi montada na sexta-feira, e ele foi localizado na casa do pai, no município de Santana da Boa Vista. Os outros três membros do bando já haviam sido detidos na quinta-feira. Leandro, que tinha ocorrências de violência doméstica em sua ficha, foi capturado ao tentar fugir das guarnições por volta de 17h20, em uma área de mata em Encruzilhada do Sul, onde a BM montou um cerco.
Durante a operação, os policiais militares conseguiram apreender um fuzil T4, uma pistola, um colete à prova de balas e um par de luvas. Por volta das 21h50, Diogo, que já tinha passagens por roubo de veículo, tráfico de drogas, posse de entorpecentes e furto de celular, e Airan, com histórico anterior de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foram detidos. Eles haviam sequestrado um morador local e o obrigaram a levá-los até a casa da avó de Diogo.
Os policiais já estavam monitorando os suspeitos e conseguiram capturá-los rapidamente. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo, uma pistola e a quantia de R$ 279.966,00 em dinheiro. Diogo e Fabrício também são suspeitos de terem roubado um veículo Ford Ecosport branco uma semana antes do crime, de uma senhora que saía de um culto em Pantano Grande. Esse foi o veículo utilizado no assalto ao banco em Amaral Ferrador.

