18 de dezembro de 2025

Dunga critica CBF e lamenta recusa de treinadores em assumir Seleção Brasileira

dunga

FUTEBOL | Ex-técnico da Seleção afirmou que é “uma vergonha” ver profissionais recusando o cargo de treinador do Brasil

O tetracampeão mundial e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, protagonizou um momento de polêmica na noite desta segunda-feira (6) ao criticar duramente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o atual cenário da busca por um novo comandante para a Seleção. Em entrevista no programa Galvão e Amigos, o capitão do tetra desabafou sobre a dificuldade enfrentada pela entidade para convencer o italiano Carlo Ancelotti a assumir o cargo.

“Antigamente, se perguntassem: ‘Quer treinar a Seleção Brasileira?’, teria uma fila aqui. ‘Quer jogar na Seleção Brasileira?’, teríamos uns cinco aviões. É uma vergonha os caras recusando. Fica até constrangedor para nós, que jogamos, chegar à Europa e falar isso”, disparou Dunga, demonstrando indignação com a postura dos profissionais que declinaram o convite para comandar o time canarinho.

Dunga teve duas passagens como técnico da Seleção. A primeira foi entre 2006 e 2010, período em que conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Retornou em 2014, mas foi demitido em 2016 após eliminações consecutivas nas Copas América de 2015 e na fase de grupos da edição centenária, em 2016.

Após sua última passagem pela Seleção, Dunga não assumiu mais nenhuma equipe. Seu último trabalho como treinador de clube foi no Internacional, entre 2012 e 2013, quando conquistou o Campeonato Gaúcho.

Ancelotti evita declarações e mantém mistério sobre futuro

Alvo declarado da CBF, o técnico Carlo Ancelotti continua evitando definições sobre o possível acerto com a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida no último sábado (4), o treinador do Real Madrid foi evasivo ao comentar seu futuro. “Não vou dizer nada, não sei o que vai acontecer, mas aconteça o que acontecer, será uma despedida fantástica”, afirmou.

Ancelotti destacou o bom relacionamento com o clube espanhol e reforçou que qualquer anúncio oficial sobre seu futuro só acontecerá após o fim do Campeonato Espanhol, no próximo dia 25 de maio.

“Sei perfeitamente o que tenho de fazer, o que vou fazer e o que estou fazendo, que não é falar sobre o meu futuro. Sei que estou decepcionando você hoje, mas não me importo”, disse o treinador ao ser pressionado por jornalistas.

A indefinição quanto ao futuro da Seleção Brasileira reacende o debate sobre o prestígio da camisa verde e amarela no cenário internacional e sobre a condução da CBF no processo de reformulação da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp