7 de dezembro de 2025

Família de menino de 2 anos curado de câncer precisa de ajuda para recomeçar a vida

IMG-20230120-WA0074~3

Morador do interior do estado, o pequeno Miguel Louzada possuía um câncer raro no fígado e lutava desde o primeiro ano de sua vida. A mãe, Priscila Pastoriza Louzada, conta que desde o dia 20 de junho de 2022 começou uma grande luta, com dias de muita angústia até o diagnóstico: um tumor maligno no fígado.

O menino precisou de uma oncologia pediátrica urgente, com encaminhamento de uma transferência para qualquer lugar do estado, onde houvesse leito. Foi então transferido para Porto Alegre, no Hospital Santo Antônio, complexo da Santa Casa de Misericórdia, onde repetiu todos os exames. Após biópsia, foi comprovado um HEPATOBLASTOMA grau 4 – tumor raro, com 16 centímetros.

A mãe conta que após uma grande batalha, o filho teve um final feliz com a doação do fígado de sua tia. Porém, como foram muitos gastos e um longo tempo em hospitais longe de casa, agora ela precisa de ajuda financeira para montar um salão e recomeçar a vida, dando um sustento digno para Miguel:

“Eu e meu marido somos autônomos. Sou manicure e ele eletricista. Largamos tudo, casa e emprego para cuidar do Miguel em outra cidade. Nosso filho mais velho de 11 anos, precisou ficar com a avó. Os gastos foram imensos com combustível, alimentação, medicamentos e fraldas. Temos as contas para manter da casa que deixamos e estamos sem renda alguma”, desabafa.

No início de dezembro de 2022, o pequeno Miguel passou por uma cirurgia de 12 horas, ficou dias na UTI com uma infecção, mas conseguiu vencer a doença e está curado:

“O cabelinho dele já está crescendo. Aos pouquinhos estamos organizando as coisas. Ele vai ficar fazendo acompanhamento com consultas que já tem”, diz a mãe.

A família mora na casa da tia, em São Leopoldo e está voltando para Cachoeira do Sul. Priscila deseja abrir um salão de beleza e pede ajuda da população para recomeçar a vida:

“O que eu preciso com mais urgência é uma mesa para manicure, cadeira, uma autoclave que é indispensável para a esterilização dos materiais, e alguns itens que faltam. Quero muito voltar a trabalhar, pois estou há 6 meses parada. Quem quiser ajudar pode chamar no WhatsApp (51) 99012-4498.

Foto: arquivo particular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp