16 de abril de 2025

Família de Schumacher recorre de sentença em caso de chantagem

image (3)

Piloto alemão sofreu acidente em 2013 | Foto: JIMIN LAI

MICHAEL SCHUMACHER | Esposa do heptacampeão de F1 considera pena de ex-segurança “muito branda”

A família de Michael Schumacher entrou com um recurso nesta segunda-feira (17) contra a sentença de um dos réus condenados por chantageá-los com fotos e vídeos do ex-piloto. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 não é visto em público desde seu grave acidente em 2013, quando sofreu uma lesão cerebral enquanto esquiava na França.

Em 12 de fevereiro, um tribunal alemão condenou três homens pelo crime. Yilmaz T., de 53 anos, foi sentenciado a três anos de prisão, enquanto seu filho, Daniel L., de 30 anos, recebeu seis meses com pena suspensa. O terceiro réu, um ex-segurança da família Schumacher, foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa por “ajudar e instigar” a chantagem.

O recurso da família é direcionado a este último, apontado como a origem das imagens enquanto ainda trabalhava para Schumacher até março de 2021. Promotores alegam que ele vendeu o material por uma quantia de cinco dígitos e pedem uma pena maior, de quatro anos de prisão.

Em um comunicado, a esposa do ex-piloto, Corinna Schumacher, declarou que a família considera a sentença “muito branda” e descreveu o ex-segurança como o “mentor” da trama. Desde o acidente, Schumacher tem recebido tratamento domiciliar na Suíça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp