Entra ano e sai ano e mais empresas se lançam no mundo do e-commerce para tentar desafiar o domínio da Amazon. A adversária da vez é a FedEx. |
A gigante de logística dos EUA vai começar seu negócio de comércio eletrônico no segundo semestre deste ano. |
Para entrar de vez no segmento, a FedEx quer combinar inteligência digital com o poder da rede física que entrega aproximadamente 15 milhões de pacotes todos os dias. |
“Prazer, meu nome é fdx.” A iniciativa da empresa vai oferecer uma plataforma orientada por dados que “conectará toda a jornada do consumidor”. |
A funcionalidade “experiência pós-compra personalizada”, por exemplo, ajudará as marcas a fornecer aos clientes informações mais precisas sobre remessa. |
Por que isso importa? O fdx é, de certa forma, uma tentativa de “dar o troco” na Amazon. |
A empresa fundada pelo Tio Bezos era uma das maiores clientes da FedEx e, desde 2020, quando passou a fazer suas próprias entregas, acabou superando os números da nova concorrente. |
Em 2023, a Amazon superou outra gigante americana, a UPS, após entregar 5,2 bilhões de pacotes no país durante o ano. |
Looking forward: O desafio da FedEx não será nada simples. Isso poque a Amazon detém 37% do market share de e-commerce nos EUA. Sua principal concorrente, o Walmart, possui só 6%. |