Fluminense 2 x Al Ahly : Time brasileiro na final do mundial de clubes Fifa

Marcelo teve papel fundamental na classificação do Fluminense para a final do Mundial de Clubes. Foi o lateral quem sofreu o pênalti num momento em que a partida estava truncada, em Jedá. Arias cobrou e abriu o caminho para o Tricolor vencer o o Al Ahly por 2 a 0 nesta segunda-feira. Ao fim do jogo, Marcelo comentou o lance
– Eu tento sempre fazer alguma coisa diferente. Na minha carreira inteira sempre tentei. No momento, o jogo estava fechado. Nem pensei em caneta, pensei em driblar para estar dentro da área. Consegui entrar na frente dele e consegui sofrer o pênalti. Não foi pensado, saiu na hora – afirmou o jogador.
O Fluminense sofreu com a pressão do Al Ahly no primeiro tempo, embora tenha criado algumas boas chances. Após o intervalo, o jogo ficou mais brigado e carente de lances de criatividade. Até que Marcelo despontou no lado esquerdo do ataque aplicou uma caneta em Percy Tau na área do time egípcio e sofreu pênalti. Arias bateu bem no canto. A partir daí o domínio foi tricolor, John Kennedy saiu do banco para ampliar a diferença aos 43.
A decisão está marcada para a próxima sexta-feira, novamente no estádio King Abdullah, em Jedá. O adversário vai sair do vencedor de Urawa Reds x Manchester City, que se enfrentam nesta segunda.