26 de março de 2025

Força-Tarefa apreende mais de 9 toneladas de alimentos impróprios no Sul do RS

mp1-2

ALIMENTOS IMPRÓPRIOS | Fiscais identificaram produtos vencidos, sem origem e armazenados de forma irregular em mercados de Santa Vitória do Palmar, Chuí e Rio Grande.

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, do Ministério Público (MP), apreenderam mais de 9 toneladas de alimentos impróprios para o consumo durante operações realizadas na quarta-feira (12) e quinta-feira (13) em três municípios do Sul do Rio Grande do Sul.

Na praia da Barra do Chuí, no município de Santa Vitória do Palmar, e no Chuí, a fiscalização ocorreu na quinta-feira, resultando na apreensão e inutilização de 6,3 toneladas de carnes, laticínios, embutidos e alimentos congelados. Os principais problemas identificados foram produtos vencidos, sem indicação de origem, armazenados de forma inadequada e fora da temperatura ideal. Três mercados foram fiscalizados, mas os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelo MP.

Na quarta-feira, na praia do Cassino, em Rio Grande, agentes fiscalizaram dois mercados e um açougue, onde foram apreendidas três toneladas de alimentos com irregularidades semelhantes.

A operação contou com a participação das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Santa Vitória do Palmar e do Chuí, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp