Dois anos após se projetar nacionalmente como campeã do BBB20, Thelma Assis fortalece sua imagem como apresentadora da Globo. De contrato firmado por mais um ano na emissora, onde comanda o Bem-Estar , quadro do É de Casa, a médica de 5,6 milhões de seguidores aprofundou detalhes sobre a sua vida de rica, os bastidores da fama e o poder de influência nas redes sociais.
Foi com uma renda de R$ 300 reais pelo ProUni (bolsa universitária do governo), que Thelma Assis conseguiu se formar em Anestesiologia, sua segunda profissão após o Balé. Hoje, dona de uma fortuna multiplicada através de aplicações e investimentos financeiros, a ex-BBB desfruta de uma vida sem privações, mas totalmente equilibrada e com foco no futuro, inclusive, ainda mora de aluguel.
“Os especialistas dizem que se você estiver investindo seu dinheiro de uma forma correta, não faz mal morar de aluguel. É uma alternativa”, informa ela, criada na área periférica da Zona Norte de São Paulo, local onde nutriu ao longo dos anos uma paixão pelo samba e pelo Carnaval, e mais ainda pela Mocidade Alegre.
Mais dinheiro, mais global
Foi R$ 1,5 milhão o valor embolsado por Thelminha no BBB, além de um carro zero (o qual ela já trocou). Contudo, seu dinheiro está sob controle de uma equipe de profissonais que a orientam sobre seus investimentos. “Está nas mãos de pessoas que entendem de finanças e me ajudam a investir. Não sou uma consumista de sair descendo shopping comprando coisas. Eu valorizo muito meu dinheiro”, disse ela, que ainda revelou paixão por cosméticos, maquiagem e roupas. “Não me privo, mas eu tenho limite, não entro em devaneio”.
Nesses dois anos de projeção na Globo, Thelma afirma nunca ter recebido sondagem de outras emissoras. “Sou global desde o BBB”. Para ela, fazer parte do casting da “toda poderosa” é um sonho, e mesmo segura na frente do vídeo, ela procura manter os pés no chão em relação à fama e não parar de estudar e se especializar nesta e nas suas outras áreas de atuação.
“Para quem trabalha com audiovisual, andar por aqueles corredores é uma aprendizagem, um crescimento, eu me sinto super abraçada, a equipe do Bem Estar me respeita plenamente, eu tenho um ótimo relacionameento com todas as apresentadoras: Michelle Loreto, Valéria Almeida, Maria Cândida, a gente divide e compartilha, eu faço ao vivo e, pra mim, que quero desbravar esse meio da comunicação, é um privilégio, mas eu só faço se for para fazer bem feito. Vou muito no foco do balé, que é algo que exige muita disciplina, além do quê são nove anos de medicina, estudando, atuando. No meio da comunicação eu só me disponho a fazer se for também pra fazer bem feito. Eu estudo muito, observo muito e tenho as minhas referências”.
Poder de influência e obsessão por números
Embora o sucesso na TV, Thelminha ainda tem as redes sociais como seu carro-chefe quando o assunto é rendimento financeiro. Sobretudo, seu poder de influência na área da medicina é o que mais tem lhe proporcionado grandes realizações na publicidade.