Grêmio abre semana de decisão contra o Cruzeiro com dúvidas na defesa

Uma dor de cabeça que acompanha o Grêmio no Brasileirão aumentou de intensidade nos últimos dias. Com mau rendimento na competição, a defesa ganhou um outro problema desde o empate com o Juventude. Rodrigo Ely deixou o gramado da Arena na maca, com suspeita de fratura no pé direito.

A avaliação do departamento médico descartou uma lesão mais grave, mas a disponibilidade do zagueiro para jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro virou dúvida. Uma ausência que, somada com a lesão de Kannemann, diminuiu o número de opções para Renato Portaluppi montar o time.


A lesão de Rodrigo Ely abre a disputa entre Geromel e Gustavo Martins para o jogo da próxima semana. Os dois atuaram juntos contra o Juventude, mas apresentaram problemas. O capitão, e uma das referências da última década do clube, saiu durante a partida quando Renato resolveu aumentar o número de atacantes e jogadores ofensivos em campo.

— Começamos bem a partida, fizemos o mais importante de tudo, saímos na frente com dois, três minutos. Isso poderia dar uma tranquilidade maior. Infelizmente, nosso time começou a recuar, dar espaços para o adversário, que começou a se aproveitar e no final do primeiro tempo eles conseguiram fazer o gol — lamentou Renato após a partida da semana passada.

A atuação de Gustavo Martins teve problemas maiores. O zagueiro foi envolvido na origem dos dois gols feitos pelo Juventude na partida.

Com menos de um minuto em campo, não afastou o cruzamento que encontrou a cabeça de Mandaca. Na segunda etapa, o passe do jovem para Dodi acabou nos pés de jogadores do Juventude e a bola chegou até Lucas Barbosa, que marcou o segundo gol.

Um dos líderes do vestiário gremista colocou a responsabilidade nos atletas pelo momento do time no Brasileirão. Na saída do campo, sob vaias da torcida, Reinaldo afirmou que os atletas precisam cumprir sua parte para ajudar o clube.

— A gente tem de aparecer para jogar e ter personalidade, ainda mais na nossa casa. É isso que está faltando, todo mundo aparecer, querer a bola e jogar. É mais movimentação, aparecer para o jogo. O professor vai ajustar ainda mais e nós, jogadores, um cobrando o outro, vamos colocar essa bola no chão e sair com resultado positivo — disse Reinaldo.

É certo que Jemerson será titular em Belo Horizonte. O zagueiro cumpriu suspensão contra o time da Serra Gaúcha e conta com a confiança do departamento de futebol e comissão técnica para estabilizar o setor. Contratado junto ao Atlético-MG para reforçar o Grêmio a partir de julho, o zagueiro começou bem sua passagem no Rio Grande do Sul.

Mas desde a lesão sofrida no início de setembro, passou a apresentar mais oscilações em seu rendimento. Inclusive na questão da disponibilidade para ser utilizado. Dos 24 jogos possíveis desde a abertura da janela, Jemerson esteve em campo em 13.

As notícias do final de semana também não foram as consideradas ideias pela direção do Grêmio na véspera de um jogo considerado fundamental para afastar de vez o risco da Série B. A derrota do Cruzeiro na decisão da Sul-Americana para o Racing aumentou a pressão nos bastidores do clube mineiro para a partida no Mineirão.





GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?