30 de janeiro de 2026
53193585209-6268bb06b1-k

O Grêmio anunciou, na noite desta quarta-feira, os dois novos nomes que vão compor a pasta do futebol do clube. Enquanto Alexandre Rossato será o vice de futebol, Guto Peixoto vai ocupar a função de diretor de futebol. Os dirigentes serão apresentados oficialmente em breve.

Rossato era coordenador de campanha do presidente Alberto Guerra e chefiava o gabinete do mandatário gremista. Enquanto Guto Peixoto já foi membro do Conselho de Administração do presidente Romildo Bolzan Júnior. Para as eleições de 2022, ele foi alçado a candidato da chapa de Romildo, mas retirou a candidatura de forma antecipada.

O Tricolor estava sem vice de futebol desde a saída de Antônio Brum, anunciada na última segunda-feira. Em relação à função de diretor de futebol, ela não é ocupada desde julho de 2023, quando o próprio Brum deixou o cargo.


Confira, abaixo, a nota oficial:


“O Grêmio informa mudanças no Departamento de Futebol. A partir de hoje, Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, assume como novo vice-presidente de futebol do Clube. O conselheiro Cesar Augusto Peixoto assume a posição de diretor de futebol.

As mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para a temporada 2025.

Nas funções de Diretor e Vice-presidente, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico.

Além disso, a partir de agora, se integram ao projeto do Futebol do Grêmio, participando de todas as demais atividades que envolvem a pasta.

Em breve, informaremos sobre a apresentação oficial dos novos integrantes, em coletiva à imprensa.”





Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp