5 de dezembro de 2025

Grêmio conquista a Recopa Gaúcha com show de Alysson Edward na Arena

5321716_ea3630f99533c54

RECOPA GAÚCHA | Joia gremista marca golaço e dá assistência na vitória por 2 a 0 sobre o São José; Tricolor levanta a taça pela quinta vez

Com autoridade e uma atuação de destaque do jovem Alysson Edward, o Grêmio venceu o São José por 2 a 0 na noite desta terça-feira (8), na Arena, e conquistou pela quinta vez a Recopa Gaúcha. Mais do que o título, o jogo serviu como um importante teste para o time de Mano Menezes, que segue em formação para o segundo semestre da temporada.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alysson marcou um golaço em jogada ensaiada de escanteio e, pouco depois, protagonizou um contra-ataque fulminante que terminou em assistência para Amuzu ampliar o placar. Mesmo desfalcado de nomes como Kannemann, Villasanti, Cuéllar e Braithwaite — todos preservados por questões físicas — o Tricolor mostrou superioridade desde o início da partida.

Arezo e Cristaldo ainda desperdiçaram boas chances, incluindo um pênalti defendido por Fábio. O São José, por sua vez, ameaçou pouco. Giovani Gomez teve a melhor chance da equipe visitante após falha gremista na defesa, mas não aproveitou.

No segundo tempo, mesmo com o ritmo mais baixo e as trocas promovidas por Mano, o Grêmio seguiu dominante. Monsalve e Pavon deram movimentação, mas a equipe pecou nas finalizações. A melhor chance do período foi novamente defendida por Fábio, em chute de André Henrique.

Com o título garantido, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo (13), às 20h30min, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada da competição nacional — confronto direto entre equipes que buscam afirmação na parte de cima da tabela.

Palco da conquista:
Arena — Porto Alegre
Público: 11.806 (11.590 pagantes)
Renda: R$ 500.660,00
Gols: Alysson (15’/1ºT), Amuzu (21’/1ºT)
Cartões amarelos: Gustavo Martins, Alysson (Grêmio); Ângelo (São José)

Escalações:

Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Alex Santana, Alysson (Pavon), Cristaldo (Monsalve) e Amuzu (André Henrique); Arezo (Edenilson). Técnico: Mano Menezes.

São José: Fábio Rampi; Marcão, Dumas, Jadson; Daniel, Jhonata Varela (Evaristo), Venicio (Estêvão), Nonato (Kayan), Lailson (Ângelo); Renê, Giovani Gomez (Douglas). Técnico: Sandro Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp