Grêmio conversa com Botafogo para inverter mando de campo em volta do Brasileirão

Por causa da situação de calamidade que vive o Rio Grande do Sul, o Grêmio começou a agir nos bastidores para tentar uma troca de mando de campo considerada importante no Campeonato Brasileiro. Caso a competição retorne, normalmente, na 9ª rodada, o Tricolor enfrentará o Botafogo, dia 1° de junho, como mandante. Porém, sem condições de atuar na Arena, o clube gaúcho busca um acordo com os cariocas para que o confronto seja disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A decisão, também, precisa do aval da CBF.


Dessa forma, o Grêmio não precisaria encontrar um estádio para mandar o jogo. Além disso, haveria uma perspectiva, no returno, da Arena ser utilizada para o duelo, com a possibilidade, também, do aeroporto Salgado Filho estar em condições de receber viagens.

Outro ponto que facilitaria tem a ver com a logística da partida sequente do Tricolor em seu calendário. No dia 4 de junho, o Tricolor encara o Huachipato (CHI), no Chile, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. Caso o confronto contra o Fogão fosse confirmado para o Rio de Janeiro, o planejamento para viajar a Talcahuano, em território chileno, seria facilitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *