Grêmio: Da última janela de transferências no meio do ano, apenas um jogador permanece e outro está de saída

Por diferentes razões, a metade da temporada 2023 teve expectativa parecida com a da janela de transferências aberta no próximo 10 de julho. A data aponta para a possibilidade de novos reforços para o Grêmio. Por ora dos contratados, somente Rodrigo Caio está à disposição. Jemerson precisa aguardar mais duas semanas para estrear. Até lá, Renato Portaluppi e torcida ficam de dedos cruzados por novas chegadas que ajudem o time a voltar a vencer e deixar a zona do rebaixamento no Brasileirão. No ano passado foram cinco atletas anunciados nesse mesmo período, mas com aproveitamento abaixo do esperado.

Na época, a diretoria foi buscar jogadores para agregar o grupo e não em nível de titularidade, pois a espinha dorsal da equipe mostrou resposta durante o ano, principalmente por contar com Suárez no ataque. A lista de reforços teve duas apostas estrangeiras para a frente, um reserva para o Pistoleiro e mais uma opção para a zaga. Com a saída de JP Galvão ao final do contrato em julho, apenas Rodrigo Ely permanecerá do quinteto chegado no inverno passado.

Iturbe, 30 anos – meia-atacante (voltou para o Cerro Porteño)
Luan, 30 anos – meia-atacante (começou 2024 no Vitória, saiu e está sem clube)
Besozzi, 20 anos – ponta (liberado na semana passada para o Lanús)
João Pedro, 31 anos – atacante (será devolvido ao Fenerbahçe)
Rodrigo Ely, 29 anos – zagueiro (tem sido usado constantemente por Renato)

No sábado, ainda em Curitiba depois da derrota no Gre-Nal, o presidente Alberto Guerra garantiu estar atento ao assunto: “Vamos fazer uma boa janela de transferências para reforçar o grupo.” Pouco antes, Renato foi mais adiante ao avaliar as alternativas: “A falta de peças e opções leva essa sequência negativa. Uma hora a sequência vai acabar. Quando? Não sei. Mantenho meu discurso que vamos decolar, mas precisamos acordar.”

O Grêmio encara o Atlético-GO nesta quarta-feira, em Goiânia. O time gaúcho é o 19º colocado com 6 pontos, três a menos dois goianos, o primeiro time fora do Z-4.







Correio do Povo

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×