Grêmio divulga nota sobre possível crime de racismo na torcida do Inter durante o Gre-Nal
O Grêmio se manifestou nesta segunda-feira sobre um possível crime de racismo, praticado por torcedores do Inter, durante o Gre-Nal deste sábado, no estádio Beira-Rio. “O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita neste sábado, durante o clássico Grenal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial”, dizia parte da nota oficial, em qual o clube diz repudiar qualquer “ato discriminatório”.

O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita neste sábado, durante o clássico Grenal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial. Durante o domingo, a organização “Observatório da Discriminação Racial no Futebol” se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas. O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação.
Confira a publicação no link:
https://www.instagram.com/p/DBZA0P2pgZZ/?utm_source=ig_web_copy_link
Segundo o post, o caso está sendo monitorado pela organização “Observatório da Discriminação Racial no Futebol”, e o clube espera que, se comprovado crime, medidas sejam anunciadas pelas autoridades.
“O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas.”

