Em um gesto de união e solidariedade, os tradicionais rivais Grêmio e Internacional se uniram em uma campanha histórica para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul após as recentes enchentes que assolaram o estado. Ontem, em conjunto com o governo estadual, foi lançada a campanha “Jogando junto – pela reconstrução do RS”, com o intuito de mobilizar empresas e a população em geral para contribuir com doações e recursos.
A iniciativa, simbolizada pela cor roxa, resultante da fusão das cores azul e vermelho dos dois clubes, visa estimular a solidariedade e o apoio mútuo em um momento de dificuldade. A logomarca da campanha representa um aperto de mãos entre os rivais, demonstrando a força da união em prol de um objetivo comum.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, ressaltou a importância da iniciativa e destacou a responsabilidade dos clubes em ajudar nas ações de reconstrução. Da mesma forma, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, enfatizou a necessidade de unir esforços para transformar a força da rivalidade em ações positivas para a comunidade.
Com um orçamento inicial de mais de R$ 28 milhões, a campanha prevê a participação ativa de empresas, que poderão doar recursos financeiros, materiais ou bonificar produtos para famílias e pequenos comerciantes afetados pelas enchentes. Em troca, terão exposição nos uniformes e propriedades digitais e físicas dos clubes até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O site www.jogandojunto.com foi criado para orientar empresas interessadas em participar da campanha e também para receber doações diretas da população, que serão repassadas à Central Única das Favelas (Cufa). A iniciativa representa não apenas uma ação de solidariedade, mas também um exemplo de como a rivalidade esportiva pode ser transformada em força para o bem comum.