31 de janeiro de 2026

Grêmio empata com Alianza Lima e está eliminado da Copa Sul-Americana

5353624_21abfd1d344ef65

GRÊMIO | “LEI DO EX”. Barcos marca no fim e frustra mais de 46 mil torcedores na Arena; Tricolor agora só pensa no Brasileirão

O Grêmio voltou a decepcionar sua torcida. Na noite desta quarta-feira (23), em Porto Alegre, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Alianza Lima e deu adeus à Copa Sul-Americana. O resultado, somado à derrota por 2 a 0 no jogo de ida, no Peru, sacramentou a eliminação precoce na fase de repescagem. Gustavo Martins fez o gol gremista e Barcos, velho conhecido da torcida gaúcha, decretou a eliminação aplicando a “lei do ex”.

Com a missão de reverter o placar adverso, Mano Menezes escalou um time mais ofensivo, com destaque para a entrada de Riquelme. O Grêmio até tentou pressionar nos primeiros minutos, empurrado por mais de 46 mil torcedores na Arena, mas esbarrou na falta de efetividade e nas boas defesas do goleiro Viscarra.

Apesar do domínio inicial, o Alianza Lima soube esfriar o jogo e controlar o meio de campo. Guerrero quase abriu o placar aos 24 minutos, mas Volpi salvou. O Grêmio, por sua vez, apostava em bolas alçadas na área, sem sucesso.

Na volta do intervalo, a pressão aumentou. Aos 10 minutos, após escanteio de Marlon, Gustavo Martins subiu para abrir o placar e reacender a esperança. O Grêmio criou chances, acertou a trave com André Henrique, e teve nova oportunidade com Braithwaite, que parou em outra grande defesa de Viscarra.

Porém, o time se lançou ao ataque e deixou espaços. No último lance do jogo, Barcos recebeu lançamento nas costas da zaga e, com categoria, encobriu Volpi para empatar: 1 a 1. Um balde de água fria que selou a eliminação gremista do torneio continental.

Agora, o Grêmio volta as atenções exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. No sábado, enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp