Grêmio empata com Godoy Cruz e se complica na Sul-Americana
GRÊMIO | Tricolor sai na frente, mas repete queda de rendimento e depende de combinação de resultados para avançar direto às oitavas
O Grêmio voltou a tropeçar em casa e complicou sua vida na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (13), o Tricolor abriu o placar com João Pedro logo aos 6 minutos, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Godoy Cruz na Arena. O resultado, apesar de garantir matematicamente a classificação à próxima fase, deixa o time gaúcho em situação delicada: com nove pontos, precisa torcer por um tropeço dos argentinos contra o Atlético Grau na última rodada para ainda sonhar com a liderança da chave.
O técnico Mano Menezes repetiu a formação ofensiva que agradou contra o Bragantino, com Arezo de centroavante e Braithwaite atuando mais recuado. A estratégia até funcionou no início. Após um chute de João Pedro, o goleiro Petroli falhou, e o Grêmio saiu na frente. O time seguiu melhor nos minutos seguintes, criando chances com Braithwaite e Monsalve, mas não ampliou.
A partir dos 27 minutos, o Godoy Cruz cresceu. Após erro de Jemerson e João Pedro, Auzmendi quase empatou. No lance seguinte, Andino aproveitou rebote de Tiago Volpi e deixou tudo igual. O Tricolor ainda teve uma chance clara com Arezo, que desperdiçou dentro da pequena área ao tentar uma bicicleta.
Para piorar, Mano perdeu João Pedro ainda no primeiro tempo por lesão. E logo no começo da segunda etapa, Igor Serrote sofreu uma fratura no braço. Com as substituições forçadas, o Grêmio perdeu ritmo e viu o time argentino controlar parte do jogo. Mesmo com novas tentativas ofensivas, como o chute de Monsalve na trave e o lance perdido por André Henrique nos minutos finais, o placar não se alterou.
A arbitragem também foi alvo de críticas. No último lance, Ronald reclamou de pênalti em jogada revisada pelo VAR, mas a infração não foi marcada. O apito final foi acompanhado por vaias de parte dos 15 mil torcedores presentes, frustrados com mais uma atuação irregular.
Agora, o Grêmio volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (17), enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela 9ª rodada, às 21h.

