Grêmio empresta goleiro Adriel ao AFS, de Portugal
GRÊMIO | Atleta ficará no clube português até junho de 2026, com opção de compra prevista em contrato
O Grêmio confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do goleiro Adriel ao AFS, de Portugal. Conforme nota divulgada pelo Tricolor em suas redes sociais, o jogador foi cedido ao clube europeu até junho de 2026, com opção de compra ao final do vínculo.
Revelado pelo Grêmio, Adriel tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2027. Nos últimos anos, o goleiro acumulou empréstimos para ganhar sequência. Em 2025, defendeu o Athletic-MG, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Antes disso, entre julho e dezembro de 2024, atuou pelo Bahia.
O atleta ganhou destaque no futebol gaúcho durante o Campeonato Gaúcho de 2023, quando foi uma das peças importantes na campanha do título estadual do Grêmio. No entanto, no início do Brasileirão daquele ano, envolveu-se em episódios extracampo, perdeu espaço no elenco e acabou afastado das principais oportunidades sob o comando de Renato Portaluppi.
Ao ser apresentado pelo AFS, Adriel demonstrou confiança no novo desafio. “Chego à Vila das Aves com muita motivação. Agradeço a Deus por esta oportunidade. Chego para agregar ao grupo, sei que a situação não é fácil, mas vou tentar ajudar de alguma forma e contribuir dentro de campo”, afirmou o goleiro ao site oficial do clube português.
O jogador revelou que optou pela proposta internacional mesmo tendo outras opções no Brasil. “Quando surgiu a possibilidade, comecei a treinar. Tive outras propostas do Brasil, mas quando chegou a proposta do AFS não pensei duas vezes. Preparei-me para chegar da melhor forma possível. Não estava completamente parado”, destacou. Adriel também ressaltou suas características técnicas: “Por ser alto, tenho a característica de sair bem do gol. Sei jogar com os pés, mas o mais importante é a defesa”.
O AFS vive momento delicado no Campeonato Português. A equipe ocupa a última colocação da competição, com apenas quatro pontos conquistados. Após 16 partidas disputadas, o time ainda não venceu e está a dez pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

