Grêmio encerra temporada com derrota e despedida de Geromel
Tricolor é goleado pelo Corinthians na Arena, termina Brasileirão na 14ª colocação e disputará a Sul-Americana em 2025.
Na tarde deste domingo (8), na Arena, o Grêmio se despediu de 2024 com uma atuação abaixo das expectativas e uma goleada por 3 a 0 diante do Corinthians, na última rodada do Brasileirão. A partida marcou a despedida de Pedro Geromel, ídolo gremista, que deixou os gramados aos 21 minutos do segundo tempo sob aplausos emocionados da torcida.
O resultado manteve o Tricolor na 14ª posição, com 45 pontos, e garantiu a participação na Copa Sul-Americana de 2025. Já o Timão fechou o campeonato em 7º lugar, com 56 pontos.
Jogo marcado por domínio corintiano
O Corinthians controlou o jogo desde o início, com boas chegadas de Memphis Depay e Yuri Alberto. Aos 43 minutos do primeiro tempo, após revisão no VAR, Yuri converteu pênalti sofrido por Geromel, abrindo o placar.
Na etapa final, o Grêmio tentou equilibrar as ações, mas as mudanças feitas por Renato Portaluppi não surtiram efeito. Em contrapartida, o Corinthians foi letal nos contra-ataques. Charles ampliou aos 42 minutos, e Memphis Depay, com um voleio nos acréscimos, fechou o placar.
A partida também teve momentos de tensão, com a expulsão de Dodi e Martínez após confusão analisada pelo VAR.

Fim de ciclo e incertezas
A derrota evidenciou as fragilidades do elenco gremista ao longo da temporada, encerrando 2024 com mais dúvidas do que respostas. Para a torcida, resta a expectativa de uma reformulação que permita um desempenho mais consistente em 2025.
#Grêmio #Brasileirão2024 #PedroGeromel #Corinthians #ArenaDoGrêmio

