Grêmio foca em busca por atacante de lado após anunciar Diego Costa
Após anunciar a contratação de Diego Costa para a posição de centroavante, o Grêmio agora está focado na contratação de um atacante de lado. O clube está tentando a contratação de Júnior Santos, de 29 anos, do Botafogo, mas a negociação está sendo difícil, já que o Botafogo não está disposto a liberar o jogador. Além disso, o Grêmio também está de olho em um lateral-esquerdo para competir pela posição com Reinaldo.
Paralelamente, o Grêmio está próximo de anunciar a contratação do volante Du Queiroz, do Zenit. O presidente do clube russo, Alexander Medvedev, confirmou ao Correio do Povo que o negócio está encaminhado por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. O jogador, de 24 anos, deve vir por empréstimo ao Tricolor.
A espera do torcedor gremista por um novo camisa 9 terminou. Ontem à noite, o Tricolor anunciou oficialmente a contratação de Diego Costa, de 35 anos, que estava livre no mercado após deixar o Botafogo. O jogador é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o final do ano.
Diego Costa, natural de Lagarto, Sergipe, também possui nacionalidade espanhola. O Grêmio será o terceiro clube brasileiro que o atleta defenderá. Em 2021, ele jogou pelo Atlético Mineiro, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Depois, em 2023, atuou pelo Botafogo. Somando essas duas passagens, o atacante disputou 34 partidas e marcou oito gols. No início deste ano, foi confirmado que não renovaria com o Botafogo, ficando livre no mercado.
No futebol europeu, Diego Costa teve passagens importantes pelo Atlético de Madrid (ESP), onde conquistou dois campeonatos espanhóis e uma Liga Europa, e Chelsea (ING), onde conquistou dois campeonatos ingleses. O centroavante também atuou por Panafiel (POR), Braga (POR), Celta de Vigo (ESP), Albacete (ESP), Valladolid (ESP), Rayo Vallecano (ESP) e Wolverhampton (ING). Com a camisa da seleção da Espanha, o centroavante disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
A busca por um novo centroavante era uma prioridade para o Grêmio, depois que Luis Suárez deixou Porto Alegre para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Antes de acertar com Diego Costa, o Grêmio tentou outras opções. Funes Mori e Aboubakar foram os primeiros nomes na mira.
Por último, o Tricolor fez uma proposta por Tiquinho Soares, que foi recusada pelo Botafogo. Aguardado em Porto Alegre na próxima semana, Diego Costa deverá ser regularizado a tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições para o Estadual se encerram na próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

