Grêmio joga pressionado por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
GRÊMIO | Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar; CSA tem a vantagem do empate
Sem vencer há quatro partidas, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira (20) com a missão de reverter a desvantagem diante do CSA, às 21h30min, na Arena, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 no duelo de ida, os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação direta às oitavas. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Azulão, por sua vez, joga pelo empate.
O técnico Mano Menezes volta a comandar o Tricolor à beira do campo após se ausentar da última partida, contra o São Paulo, por conta do falecimento de dois enteados de sua filha em um trágico acidente em São Paulo. Ele retornou a Porto Alegre no último sábado e comandou o treino que confirmou o time para o confronto decisivo.
Em busca da classificação, Mano deve manter o esquema ofensivo com três atacantes. Recuperado de uma gastroenterite, Cristian Olivera treinou normalmente e deve começar como titular. A outra ponta tem disputa entre Amuzu e o jovem Alysson. No centro do ataque, o dinamarquês Braithwaite está confirmado.
No meio-campo, com Edenilson lesionado (lesão grau 2 na coxa direita), a tendência é que o setor seja mantido com Villasanti, Dodi e Monsalve, com Cristaldo correndo por fora por uma vaga. Na defesa, a lateral direita vive um drama: João Lucas sofreu lesão muscular e se junta a Igor Serrote, com fratura no punho, como baixa. A única opção disponível é João Pedro, que atuou no último jogo mesmo sem estar totalmente recuperado.
Do lado alagoano, o CSA não poderá contar com Brayann, autor do gol de falta na ida. Ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Maringá, pela Série C, e está vetado. Gabriel Vieira será o substituto. “Ele vinha num momento espetacular e vai fazer muita falta”, lamentou o técnico Higo Magalhães.
Prováveis escalações:
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi e Monsalve (Cristaldo); Cristian Olivera, Amuzu (Alysson) e Braithwaite.
Técnico: Mano Menezes
CSA
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Técnico: Higo Magalhães
Arbitragem:
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: Terça-feira, 20 de maio, às 21h30min

