6 de dezembro de 2025

Grêmio tem dupla preocupação para nova decisão no ano

Quinteros

Quinteros estará na casamata em São João del Rei | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

GRÊMIO | Desgaste físico e desempenho podem fazer Quinteros mexer no time que enfrenta o Athletic-MG, no interior de Minas Gerais.

Assim como ocorreu no meio da semana que antecedeu a primeira partida das semifinais contra o Juventude, o Grêmio terá um duelo importante pela Copa do Brasil antes da decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Inter, no Beira-Rio. Por conta disso, o técnico Gustavo Quinteros tem duas preocupações para escalar a equipe que vai enfrentar o Athletic-MG, nesta quarta-feira, no interior de Minas Gerais: o desgaste físico e a questão técnica.

O desgaste físico é o principal dilema. Com o jogo marcado para São João del Rei, o Tricolor optou por ficar hospedado em Tiradentes, que fica a 25 minutos da cidade-sede do Esquadrão de Aço. Entre a ida e a volta de Porto Alegre, serão quatro horas de voo e seis horas de deslocamento de ônibus do Aeroporto Zona da Mata, em Goianá, no sul de Minas Gerais, para chegar no hotel em Tiradentes. Somados, serão pelo menos 10 horas de viagem para tentar confirmar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil às vésperas do Gre-Nal 446, com a necessidade de reverter uma desvantagem considerável na casa do rival.

Por se tratar de um confronto único e, consequentemente, de caráter decisivo, é pouco provável que haja preservações no time. Porém, mudanças devem ocorrer. A começar pela defesa, já que Jemerson, suspenso no Gre-Nal 445, estará de volta. De fraca atuação no último sábado, Pavon está cotado para perder lugar entre os onze iniciais. Expulso na estreia contra o São Raimundo-RR, Edenilson é uma opção a menos para Quinteros no setor de meio-campo.

A delegação gremista viaja para o interior de Minas Gerais na tarde desta terça-feira, às 15h20min. Antes, pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho, Gustavo Quinteros comandará o último treinamento antes de encarar o Athletic-MG. Nessa atividade, o treinador, que estará de volta à casamata, vai definir a equipe. Sem sequer ter saído do banco de reservas no clássico na Arena, Cristaldo pode voltar a ser utilizado entre os titulares. Mais uma vez, o argentino poderá atuar com Monsalve, já que Amuzu ainda não está 100%.

CORREIO DO POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp