Inter empata sem gols com o Fortaleza e segue invicto no Brasileirão

Óscar Romero substituiu Alan Patrick. Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação
INTER | Colorado teve atuação marcada por desfalques, polêmicas de arbitragem e chances desperdiçadas no Castelão
Em jogo com clima de decisão e cheio de desfalques, o Internacional arrancou um empate por 0 a 0 diante do Fortaleza na noite deste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar zerado, o Colorado segue invicto na competição e soma agora 17 partidas sem perder sob comando de Roger Machado. Com cinco pontos, caiu para a sexta colocação, seguido de perto pelo próprio Fortaleza.
O próximo desafio do time gaúcho será contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Beira-Rio.
Jogo truncado e VAR protagonista
A primeira chance real de perigo surgiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Moisés deu lindo passe de letra para Mancuso, que finalizou mal. Na sequência, Borré quase abriu o placar para o Inter em bela jogada individual. Pouco depois, Carbonero sentiu a coxa esquerda e precisou sair ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, o Fortaleza chegou a balançar as redes com um golaço de bicicleta de Moisés, mas o lance foi anulado após o VAR apontar impedimento de Pikachu no início da jogada. Moisés, inclusive, deixou o campo lesionado após a comemoração.
O Inter respondeu com finalizações de Borré e presença ofensiva renovada com a entrada de Enner Valencia. No entanto, o grande lance do segundo tempo veio aos 22 minutos, quando David Luiz atingiu o rosto de Diego Rosa dentro da área no momento da finalização. Apesar da checagem do VAR, a arbitragem ignorou o lance e não assinalou pênalti, gerando reclamações intensas dos jogadores colorados.
Polêmica na bola parada
Outro lance discutido ocorreu após escanteio para o Inter. Borré tentou a finalização, mas David Luiz acertou a cabeça de Rogel ao tentar afastar. Novamente, o VAR analisou a jogada e decidiu por não marcar a penalidade, para revolta dos gaúchos.
Ficha técnica
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Allanzinho), Mancuso, Rossetto (Zé Welison), Lucas Sasha e Calebe (Emmanuel Martínez); Moisés (Marinho) e Deyverson (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Luiz Otávio), Wesley (Diego Rosa), Carbonero (Vitinho), Óscar Romero (Bruno Tabata); Borré (Enner Valencia).
Técnico: Roger Machado
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). VAR: Diego Pombo Lopez (BA)