4 de dezembro de 2025

Inter encerra jejum e vence o Fortaleza no Beira-Rio

inter-6-e1756694722260

INTER | Vitinho garante triunfo por 2 a 1 e time colorado respira no Brasileirão após quatro derrotas seguidas

Enfim, o Internacional voltou a vencer. Em partida marcada por tensão e sustos, o time colorado superou o Fortaleza por 2 a 1, na noite deste domingo (31), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra a sequência de quatro derrotas consecutivas e traz alívio ao ambiente, além de permitir que a equipe suba na tabela.

Com o triunfo, o Inter terá duas semanas livres para reorganizar a equipe até o duelo contra o Palmeiras, em São Paulo, no próximo dia 13 de setembro.

Roger Machado promoveu mudanças na escalação, mas manteve o esquema. Sem Wesley, que viajou ao Catar para assinar com o Al Rayyan, e Tabata, lesionado, o time iniciou em ritmo forte. Logo aos 3 minutos, Bernabei cruzou e Vitinho obrigou Helton a fazer grande defesa. Aos 10, Juninho testou firme, mas o goleiro voltou a salvar.

A insistência foi premiada aos 21 minutos: Alan Patrick encontrou Carbonero na área, o atacante caiu após contato de Brítez e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 10 cobrou com categoria e abriu o placar. Porém, a vantagem fez o Inter recuar, e o Fortaleza cresceu. Aos 31, Bruno Pacheco cruzou e Lucas Prior empatou de cabeça.

Na volta do intervalo, o Inter retomou a dianteira. Aos 5 minutos, Bernabei avançou pela esquerda e acionou Alan Patrick, que teve o chute bloqueado. Na sobra, Vitinho finalizou de perna esquerda e marcou o segundo gol colorado. O Fortaleza ainda levou perigo, especialmente em cabeçada de Bareiro que exigiu defesa difícil de Rochet. O Inter respondeu com bola de Vitinho no travessão.

Com alterações para reforçar o setor ofensivo, Roger buscou segurar a vitória até o apito final. Apesar da pressão e de alguns sustos, o Inter conseguiu confirmar os três pontos em casa.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

  • Internacional 2 – Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio), Alan Rodríguez, Vitinho (Óscar Romero), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Carbonero (Gustavo Prado); Ricardo Mathias (Valencia). Técnico: Roger Machado.
  • Fortaleza 1 – Helton Leite; Mancuso, Ávila, Brítez e Bruno Pacheco; Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre), Pochettino (Allanzinho) e Lucas Prior; Breno Lopes e Lucero (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.

Gols: Alan Patrick (pênalti) e Vitinho (Inter); Lucas Prior (Fortaleza).
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Neusa Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Público: 9.099 (7.592 pagantes).
Renda: R$ 151.897,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp