Inter joga pela liderança no Grupo F da Libertadores contra o Atlético Nacional
INTER | Colorado precisa vencer para assumir a ponta e se manter firme na briga por vaga nas oitavas
Desde o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2025, o Grupo F se desenhava como um dos mais equilibrados da competição. E o que se viu até agora apenas confirma as previsões. Com resultados apertados e surpresas, a chave segue aberta após duas rodadas — e o Internacional entra em campo nesta noite, no Beira-Rio, com a possibilidade de assumir a liderança.
Na primeira rodada, o empate entre Inter e Bahia em Salvador já mostrou o equilíbrio entre brasileiros. A goleada do Atlético Nacional sobre o Nacional, na Colômbia, completou o cenário inicial. Ontem, o Bahia venceu os uruguaios, chegou a quatro pontos e jogou pressão sobre gaúchos e colombianos. O jogo de hoje, portanto, desenha três cenários distintos para o time comandado por Eduardo Coudet.
Vitória: liderança no Beira-Rio
Se vencer o Atlético Nacional, o Inter vai a quatro pontos e pode dividir ou assumir sozinho a liderança do Grupo F. Para que haja empate técnico com o Bahia, a vitória precisaria ser magra: 1 a 0. Em qualquer outro placar, seja 2 a 1 ou mais elástico, o time colorado ultrapassa os baianos nos critérios de desempate — saldo e gols marcados.
Empate: fora da zona de classificação
Caso a partida termine empatada, o Inter estaciona nos dois pontos e cai para a terceira colocação do grupo. Fica atrás de Atlético Nacional (4) e Bahia (4), superando apenas o Nacional, ainda zerado. Com isso, aumenta a pressão para vencer o confronto direto contra os uruguaios, na próxima rodada.
Derrota: situação complicada
Se perder, o Inter repete o efeito do empate em termos de posição — segue em terceiro lugar —, mas permite que o Atlético Nacional dispare na liderança com seis pontos. O Bahia se mantém em segundo, com quatro, e o time gaúcho corre o risco de ver a classificação se complicar, mesmo jogando as duas próximas em casa.
O que vem pela frente
O Inter volta a campo pela Libertadores no dia 22 de abril, novamente no Beira-Rio, contra o Nacional, às 21h30min. Já o Bahia encara o Atlético Nacional em Salvador no dia 24, em mais um confronto direto que pode redesenhar a disputa no Grupo F.

