O Inter perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, na tarde deste domingo (18), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorreu no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O gol do time da casa, que é o lanterna do Brasileirão, foi marcado por Hurtado, aos 23 minutos da etapa final.
No primeiro tempo, os goleiros tiveram trabalho para evitar que as redes balançassem. Pelo lado Colorado, Wesley – duas vezes – e Bruno Tabata estiveram perto de abrir o placar.
Já pelo time da casa, Luiz Fernando, Campbell e Alejo não marcaram por muito pouco.
O Inter começou o jogo atacando. Aos 2 minutos, após falta cobrada na área, a zaga afastou, mas a bola voltou para Wesley, que bateu cruzado. Ronaldo salvou o Dragão.
Aos 6 minutos, o time da casa respondeu. Campbell acionou Luiz Fernando pela esquerda, e o camisa 11 chutou de primeira. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 21, após escanteio, Alejo acertou um lindo chute de primeira e obrigou Rocher a saltar para fazer a defesa. Dez minutos depois, em uma boa jogada pela esquerda, Luiz Fernando passou a bola para Campbell. O costa-riquenho bateu de primeira, rente ao travessão.
Aos 35 minutos, o Inter quase abriu o placar. Wesley driblou Maguinho e soltou a bomba. Ronaldo espalmou e evitou um golaço. Aos 48, Bruno Tabata bateu falta com veneno, e Ronaldo saltou no cantinho para evitar o gol.
Segundo tempo
A primeira chance da segunda etapa foi do Inter, aos 3 minutos. Bruno Gomes recebeu a bola, ajeitou e chutou forte de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave.
Aos 7 minutos, o time da casa respondeu. Luiz Fernando deu belo passe para Hurtado, que bateu à queima-roupa. Rochet salvou o Inter.
Aos 18, Ronaldo salvou o Atlético mais uma vez, em um chute de Gabriel Carvalho.
Aos 23, o Atlético abriu o placar. Em uma falha da defesa do Inter, a bola sobrou para Jorginho. O meia rolou para Hurtado pegar de primeira e colocar com categoria no canto direito de Rochet.
Dois minutos depois, o Colorado teve a chance de empatar a partida. Alario recebeu na área, dominou no peito e deu um belo chute. A bola passou perto do travessão.
O Inter seguiu pressionando, mas sem efetividade. Aos 34, Alario perdeu uma grande oportunidade de igualar o placar. Sozinho, sem goleiro e praticamente debaixo do gol, ele cabeceou para fora.
Aos 42, Tabata emendou de fora da área, e Ronaldo encaixou sem dificuldade. A partida terminou aos 51 minutos. Mais uma decepção para os torcedores colorados.
Com o resultado, o Inter permaneceu com 25 pontos, em 12° lugar na tabela. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com 15 pontos. Essa foi a primeira vitória do time jogando em casa neste Brasileirão.