Além da renovação de Eduardo Coudet, busca por jogadores e liberações esporádicas, a direção do Inter trata outro assunto nos bastidores: a permanência de Flávio de Oliveira no clube. O profissional, recontratado ainda no primeiro semestre após breve passagem pelo Corinthians, tem vínculo encerrando em 31 de dezembro. O trabalho e desempenho são elogiados e fazem o clube desejar manter a estrutura com quatro preparadores físicos na comissão técnica em 2024.
A ideia é ele seguir executando as funções desde a chegada dos auxiliares de Eduardo Coudet, em julho. Com o treinador, foram incorporados no trabalho diário com os atletas Octavio Manera e Guido Cretari. João Goulart fecha o quarteto.
No entendimento do clube, além das questões táticas, o método de trabalho do técnico está conectado com a parte física. Desta forma, o elevado número de profissionais não é prejudicial, já que houve entrosamento entre todos.
Flávio de Oliveira segue aplicando as atividades nos treinamentos e jogos. Ele também tem voz ativa no vestiário, sendo considerado um motivador em momentos cruciais. Internamente, acredita-se que ele poderá reeditar o trabalho de Elio Carravetta, histórico preparador colorado, que passou a auxiliar também de forma mais ampla nos bastidores.
O vínculo entre o clube e Flávio de Oliveira se encerra em 31 de dezembro. O Inter projeta a renovação logo após a oficialização de Eduardo Coudet, fato que deverá ser resolvido antes do Natal.