Roger Machado não tem motivos para reclamar. O time colorado vem embalado por uma sequência de bons resultados e, hoje à noite, no Beira-Rio, vai a campo para enfrentar o Cuiabá reforçado por jogadores importantes, como Rochet, Borré e Wesley. Se vencer e conquistar os três pontos, o Inter constrói mais um capítulo em sua trajetória de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro e se aproxima da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.
Sob o comando do técnico, o time vive a sua melhor fase na competição. Nas últimas quatro partidas, somou dez pontos. Por isso, distanciou-se de forma definitiva da parte de baixo da tabela e passou a olhar para cima. Agora, o objetivo é seguir subindo, apesar do respeito ao Cuiabá, que neste memento é o penúltimo colocado na tabela.
“Não vai ser fácil. Não há jogo fácil no Brasileirão. Mas, com o apoio do nosso torcedor e com o retorno dos jogadores que estavam na seleção (Borré, Valencia e Rochet), o time ficará mais forte. Vamos trabalhar para conquistar mais uma vitória, que estamos precisando muito”, projeta o zagueiro Gabriel Mercado.
Roger deu indícios sobre a equipe que pretende escalar. Borré será o centroavante, Wesley, Alan Patrick e Gabriel Carvalho atuando em um linha de mais por trás. Assim, tudo indica que Tabata, que foi poupado de alguns treinos durante a semana, virará reserva. A lateral-direita deve ser ocupada mais uma vez pelo volante Bruno Gomes, apesar de o técnico já contar com Nathan e Braian Aguirre no grupo para a posição.
Em situação bastante delicada, o Cuiabá precisa pontuar no Beira-Rio. O técnico Bernardo Franco também contará com reforços em relação à rodada passada. O goleiro Walter e o meia Fernando Sobral voltam estão à disposição após cumprirem suspensão. Outro retorno é Isidro Pitta, que estava à serviço da seleção do Paraguai em jogos da Eliminatórias da Copa.
A direção do Inter fez uma promoção de ingressos e espera um público de 25 torcedores no Beira-Rio nesta noite.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 26ª RODADA
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Wesley, Alan Patrick e Gabriel Carvalho; Borré. Técnico: Roger Machado.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Max e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Derik Lacerda, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC). Local: Beira-Rio. Início: 20h.