9 de dezembro de 2025

Inter vence Maracanã por 3 a 0, avança na Copa do Brasil e agora foca no Brasileirão

5271684_d7d7a6cd4d23a7a

INTER | Colorado desperdiça três pênaltis, mas se impõe no segundo tempo e garante classificação com gols de Alan Patrick, Wesley e Romero

Apesar de um primeiro tempo apático e recheado de frustrações – incluindo a perda de três pênaltis –, o Internacional venceu o Maracanã por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe de Roger Machado foi salva por um segundo tempo mais intenso e eficiente, onde compensou a lentidão inicial e a série de erros ofensivos.

O time colorado agora vira a chave e se prepara para o confronto contra o Sport, no próximo domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro, em Recife.

Primeiro tempo para esquecer

Roger escalou força máxima, mas viu seu time caminhar em campo. Mesmo com domínio da posse de bola, o Inter pouco ameaçou o Maracanã nos 45 minutos iniciais. As únicas oportunidades vieram em jogadas isoladas: uma cobrança de pênalti mal executada por Alan Patrick, que tentou cavadinha e parou nas mãos do goleiro Rayr, e uma finalização de Ricardo Mathias que carimbou a trave nos acréscimos. Na sequência, Bernabei ainda tentou o rebote, mas o goleiro brilhou mais uma vez.

Além do desempenho ruim, o Inter perdeu o zagueiro Victor Gabriel por entorse no tornozelo. Ele deixou o gramado com auxílio de muletas e preocupa para o fim de semana.

Reação após conversa no vestiário

Na volta do intervalo, o Inter mostrou outra atitude. Aos cinco minutos, Alan Patrick teve a chance de se redimir e não desperdiçou: em cobrança de falta, acertou o canto da meta adversária e abriu o placar. A partir daí, o Colorado tomou conta do jogo.

Bernabei quase ampliou aos sete. Aos 14, Wesley sofreu pênalti e decidiu bater ele mesmo, mas parou novamente em Rayr, que virou carrasco colorado. Aos 22, outro pênalti para o Inter, mais uma vez com Alan Patrick na cobrança — e mais um desperdício, agora com a bola explodindo no travessão. A maré só virou de vez quando Wesley recebeu belo passe do camisa 10 e encobriu o goleiro: 2 a 0 e o primeiro gol do atacante na temporada.

Com a vitória encaminhada, Roger poupou peças pensando no Brasileirão. No fim, Romero acertou belo chute de fora da área e fechou o placar: 3 a 0.

Ficha técnica

Copa do Brasil – 3ª fase
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis
Público: 12.265
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), assistida por Neuza Back e Fabrini Bevilaqua Costa; VAR: Wagner Reway (MT)

Gols: Alan Patrick (5’/2ºT), Wesley (26’/2ºT), Romero (40’/2ºT)
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Thiago Maia); Gustavo Prado, Alan Patrick (Romero), Wesley (Tabata); Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Maracanã: Rayr; Rafael Mandacaru, Jairo Silva, Jairo e Leandro Cerqueira; Rogério, Wilker Souza, Michel Pires (Anderson), Patuta (Shider); Davi Torres (Soares), Adaílton Bravo (Taumaturgo). Técnico: Júnior Cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp