9 de dezembro de 2025

Inter vence o Santos na Vila Belmiro e embala no Brasileirão com terceira vitória seguida

image (7)

INTER | Carbonero e Borré garantem triunfo por 2 a 1; Roger deve poupar titulares contra o Vasco, pensando na Copa do Brasil

Foi apenas a quarta vez na história do Brasileirão que o Internacional jogou na Vila Belmiro, mas a noite desta quarta-feira (23) reservou um feito marcante: a primeira vitória colorada fora de casa nesta edição do campeonato. Com gols de Carbonero e Borré, o time de Roger Machado venceu o Santos por 2 a 1 e embalou a terceira vitória consecutiva na Série A, ganhando fôlego na tabela e tranquilidade para mirar voos maiores em 2025.

O Colorado entrou em campo com a mesma escalação que bateu o Ceará na última rodada, e a estratégia foi clara: inteligência tática, paciência e velocidade para atacar nos momentos certos. Aos 8 minutos, Alan Patrick descolou passe preciso para Carbonero. O colombiano, com frieza, driblou o goleiro e abriu o placar. “Muito contente pelo gol que vinha buscando. Temos que seguir assim para vencer”, disse o atacante, que ainda não perdeu desde que chegou ao clube.

O Santos, pressionado por resultados ruins, sentiu o peso da própria torcida e pouco criou na primeira etapa. A melhor chance veio com Neymar, em cabeceio defendido por Rochet. O Inter, por sua vez, quase ampliou com Vitão e Borré, mas administrou bem a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o Peixe tentou partir para o ataque, mas mostrou por que ocupa as últimas posições na tabela. Neymar ainda levou perigo em chute por cima e Rochet se atrapalhou em uma saída que quase terminou em gol, mas foi salvo pela trave.

Aos 28, Alan Patrick cruzou e a bola tocou no braço do defensor santista. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado e Borré cobrou com categoria: 2 a 0. A partir daí, o Inter controlou o jogo, e Roger aproveitou para fazer substituições pensando no duelo das oitavas da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Barreal ainda descontou para o Santos nos minutos finais e Neymar quase empatou em lance salvo por Rochet em cima da linha. Mas a vitória colorada foi confirmada e reafirma o bom momento da equipe.

No domingo, o Inter enfrenta o Vasco, no Beira-Rio. A tendência é de que Roger preserve alguns titulares, com foco total no mata-mata nacional.

Escalações
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Luis Otávio), Wesley, Alan Patrick, Carbonero (Bruno Tabata); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Santos: Gabriel Brazão; Escobar (Robinho Jr.), João Bosco, Luan Peres, Souza; Zé Rafael (Gabriel Bontempo), João Schmidt, Rollheiser (Igor Vinícius); Neymar, Guilherme, Deivid Washington (Luca Meirelles). Técnico: Cléber Xavier.

Termos relacionados: Internacional, Brasileirão 2025, Santos, Carbonero, Borré, Roger Machado, Neymar, Copa do Brasil, Vila Belmiro, Alan Patrick, Rochet, Vasco, Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp