Lula e Alckmin desembarcam em Brasília para encontros com autoridades

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega na noite desta 3ª feira em Brasília. Os primeiros compromissos são encontros com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e da Câmara, Arthur Lira (PP). Além deles, Lula vai se reunir com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber.

A passagem de Lula pela capital federal deverá ser breve. Ele foi convidado para participar da COP27 — a conferência do clima que ocorre no Egito até o próximo dia 18 de novembro. Na volta, o presidente eleito já deve ocupar o gabinete do governo de transição montado no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília.

A equipe do governo de transição terá 50 pessoas. No local, estarão disponíveis 15 gabinetes, quatro salas de reuniões e um coworking (escritório compartilhado) para 39 pessoas. Computadores, rede de internet e telefonia já foram instalados.

O vice-presidente Geraldo Alckmin foi escolhido coordenador-geral de todo o trabalho. Ele será o responsável, entre outras atribuições, pelas questões jurídicas do trabalho de transição.

Alckmin desembarca na manhã desta 3ª feira (8.nov) em Brasília. A expectativa é que o vice-presidente eleito deve anunciar parte da equipe técnica que trabalhará na transição de governo. Entre os cotatos estão o ex-ministro Aloizio Mercadante, o ex-deputado federal Floriano Pesaro, além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Outra missão de Alckmin é articular com o atual Congresso Nacional formas de garantir, por exemplo, o Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e também um aumento real do salário mínimo. Segundo a Agência Senado, está mantida para hoje, 3ª feira (8.nov), a reunião dos integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) com Geraldo Alckmin e líderes partidários para tratar do Orçamento de 2023. Eles também “voltam a debater uma proposta legislativa que possibilite o cumprimento de promessas eleitorais do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a recomposição de despesas consideradas essenciais”, informou a Agência Senado.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×