Lula escolhe o polêmico Pimenta como ministro extraordinário da Reconstrução do RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu na noite desta terça-feira Paulo Pimenta para ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, pasta a ser criada pelo governo para atuar diretamente no estado, atingido por temporais e enchentes. A informação é do Portal R7.

Será o 39º ministério do governo. Gaúcho de Santa Maria e filiado ao PT, Pimenta é ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira, em Canoas, na nova visita de Lula ao RS.


Novas medidas

Lula irá anunciar uma série de medidas voltadas para as pessoas atingidas pela tragédia. O anúncio estava programado para essa terça-feira, mas foi adiado em função do desejo do Palácio do Planalto contar com representantes do Legislativo e do Judiciário na cerimônia. Foram convidados os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.

Será a terceira visita do presidente da República ao estado gaúcho por causa das enchentes. A avaliação do governo é de que é preciso se unir aos demais Poderes, assim como foi feito no 8 de Janeiro de 2023, para resolver os problemas causados pela tragédia ambiental.








Correio do Povo

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×