Maior rodada de conciliação de precatórios da história do RS é lançada com R$ 3,3 bilhões previstos em pagamentos
PRECATÓRIOS | PGE e TJRS convocam credores para manifestarem interesse até 15 de agosto; cerca de 30 mil pessoas podem ser beneficiadas
Começou nesta segunda-feira (14) o prazo para que credores de precatórios no Rio Grande do Sul manifestem interesse em participar da 9ª Rodada de Conciliação, a maior da história do Estado. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), publicou na última sexta-feira (11) o Edital Convocatório nº 9/2025, que abre oficialmente a nova fase de acordos.
Serão chamados exclusivamente os credores de precatórios expedidos pelo TJRS, que deverão seguir as regras do edital e preencher um formulário eletrônico disponibilizado pelo Tribunal até o dia 15 de agosto.
Com expectativa de atingir cerca de 25 mil precatórios e 30 mil credores, a rodada tem previsão de movimentar até R$ 3,3 bilhões em pagamentos. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite ao lado do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e do secretário-adjunto da Fazenda, Itanielson Cruz.
Quem pode participar
Estão habilitados a participar apenas credores de precatórios vencidos, independentemente do ano de orçamento em que foram incluídos.
Como participar
Os interessados devem manifestar sua intenção de acordo preenchendo o formulário eletrônico disponível no site do TJRS, até 15 de agosto.
Dúvidas podem ser encaminhadas via WhatsApp para o número (51) 98416-7274.

