19 de junho de 2025

Mais de duas toneladas de alimentos impróprios são apreendidas em mercados de Encruzilhada do Sul

baixados

MINISTÉRIO PÚBLICO | Padaria, açougues e depósito foram interditados por condições sanitárias precárias durante operação da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreenderam mais de duas toneladas de produtos impróprios para o consumo durante uma fiscalização realizada nesta quarta-feira, 23, em cinco mercados de Encruzilhada do Sul. A operação resultou na interdição de uma padaria, dois açougues e um depósito, todos em situação de falta de higiene.

Durante a ação, as equipes encontraram alimentos vencidos, sem indicação de procedência, armazenados fora da temperatura ideal e em condições inadequadas de conservação. Além dos alimentos, foram apreendidas unidades de álcool cuja venda é proibida em estabelecimentos comerciais dessa natureza.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Ulysses Fernandes Moraes Luz, de Encruzilhada do Sul. Também estiveram presentes integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria da Agricultura (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Todos os produtos considerados inadequados foram inutilizados. Parte da carne apreendida, porém, foi doada ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul para alimentação dos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp