Mano Menezes enfrenta seu primeiro grande teste no retorno ao Grêmio contra o Godoy Cruz

GRÊMIO | Tricolor precisa vencer para assumir a liderança do Grupo D e sonhar com vaga direta nas oitavas da Sul-Americana
O Grêmio entra em campo na noite desta terça-feira (13) para disputar sua primeira grande decisão sob o comando de Mano Menezes desde o retorno do treinador. A partir das 19h, o Tricolor encara o Godoy Cruz, da Argentina, na Arena, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida é crucial: com dois pontos a menos que os rivais, os gremistas precisam vencer para ultrapassar os argentinos e manter viva a chance de classificação direta às oitavas de final.
A escalação do time deve contar com mudanças em três setores. No meio-campo, Nathan Pescador perderá a vaga entre os titulares. O técnico Mano Menezes justificou, após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, que Nathan recebeu uma chance por ainda não ter começado um jogo sob seu comando. Agora, Monsalve e Cristaldo disputam a titularidade no setor de criação.
No ataque, Mano pode optar por Amuzu no lugar de Alysson. O atacante belga marcou o gol gremista no último sábado e deu mais mobilidade pelo lado esquerdo. Com isso, Cristian Olivera voltaria ao lado direito, sua posição de origem.
A única mudança forçada será na lateral esquerda. Marlon não está inscrito na Sul-Americana, abrindo espaço para Lucas Esteves assumir a posição. Além disso, o técnico seguirá sem contar com Cuéllar, Villasanti e Edenilson, todos lesionados.
Apesar da importância do confronto, a expectativa de público é baixa. Até a tarde de segunda-feira, pouco mais de mil ingressos haviam sido vendidos. A projeção é de cerca de 13 mil torcedores presentes na Arena do Grêmio.
Prováveis escalações:
Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Dodi e Cristaldo (Monsalve); Cristian Olivera, Amuzu (Alysson) e Braithwaite.
Técnico: Mano Menezes.
Godoy Cruz: Petroli; Arce, Funes, Quiroz e Meli; Leyes, Abrego, Altamira, Fernández e Andino; Barrea.
Técnico: Esteban Solari.
Arbitragem:
Árbitro: Diego Ulloa (COL-Fifa)
Assistentes: Miguel Roldan (COL-Fifa) e Mary Blanco (COL-Fifa)
VAR: Heider Castro (COL-Fifa)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: Terça-feira, 13 de maio, às 19h