Mano Menezes mantém mistério na escalação do Grêmio para enfrentar o Juventude
Alysson pode voltar ao time titular contra o Juventude Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA
GRÊMIO | Técnico tem dúvidas em todos os setores; Alysson disputa vaga no ataque após se recuperar de lesão
O técnico Mano Menezes ainda não definiu os 11 titulares do Grêmio para o confronto com o Juventude, neste domingo (26), às 16h, na Arena. O treinador mantém dúvidas em todos os setores da equipe e utilizará os treinos desta sexta e sábado, no CT Presidente Luiz Carvalho, para ajustar os últimos detalhes.
No ataque, são três jogadores para duas vagas: Alysson, Amuzu e Pavon. A outra posição do setor ofensivo será de Carlos Vinícius. Recuperado de um edema na panturrilha direita, Alysson surge como o favorito a iniciar o jogo. O atacante voltou a ganhar prestígio após marcar o gol da vitória no Gre-Nal 448, no Beira-Rio, e tem sido utilizado sempre que está à disposição.
Na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, o jogador deixou o campo com apenas 29 minutos, ao sentir novamente a panturrilha. Na ocasião, Pavon entrou em seu lugar e foi decisivo, enquanto Amuzu foi titular e participou do primeiro gol. No jogo seguinte, Pavon manteve o bom desempenho e ganhou espaço na equipe.
A lateral direita também está em aberto: Gustavo Martins e João Lucas disputam a posição. A tendência é que Martins leve vantagem por contar com maior confiança do treinador.
No meio-campo, a dúvida é entre Cuéllar e Dodi, que retorna de suspensão. Arthur, poupado na derrota para o Bahia, retoma a titularidade e formará dupla com Edenilson.
Outra novidade positiva é a evolução de Willian, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida em 28 de setembro. O meia-atacante deve voltar a ficar à disposição após a Data Fifa de novembro, podendo ser relacionado para as últimas cinco rodadas do Brasileirão: Vasco (C), Botafogo (F), Palmeiras (C), Fluminense (C) e Sport (F).

