6 de dezembro de 2025

Mano Menezes reconhece desempenho abaixo do esperado mesmo com vitória na Sul-Americana

54554020892_41d6b4e5be_k

TRICOLOR | Técnico do Grêmio cobra salto de qualidade e afirma que equipe “ainda está deixando a desejar” após 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes deixou claro, em entrevista coletiva, que o Grêmio ainda está aquém do que pode render. O resultado garantiu a equipe na repescagem da competição, mas o treinador foi direto ao reconhecer as falhas e o momento de instabilidade.

“Achei que tivemos postura, entrega e um monte de coisa boa, mas não atingimos o objetivo, que no final esteve na nossa mão”, avaliou Mano, referindo-se à chance perdida de avançar diretamente às oitavas de final. O Tricolor terminou empatado em pontos (12) com o Godoy Cruz (ARG), mas ficou em segundo lugar do Grupo D pelo saldo de gols inferior.

“Poderíamos ter saído do estádio hoje com coisas todas positivas, e falei isso para os jogadores. Nos últimos tempos já perdemos na nossa casa três boas oportunidades de entregar algo que fosse um salto para a equipe”, criticou o comandante gremista, lamentando a falta de consistência em momentos decisivos.

Mano também ressaltou a necessidade de reconquistar a confiança da torcida. “Um salto de confiança, um salto de compreensão maior do torcedor, mas ainda estamos deixando a desejar”, concluiu.

Com o segundo lugar no grupo, o Grêmio terá que disputar a repescagem da Sul-Americana contra o Alianza Lima, do Peru, que caiu da Libertadores. Os confrontos estão previstos para julho.

Foco no Brasileirão

Antes de voltar a campo pela Sul-Americana, o Grêmio mira a recuperação no Campeonato Brasileiro. Atualmente na 12ª colocação com 12 pontos, o time volta a jogar neste domingo (1º), às 16h, contra o Juventude, pela 11ª rodada da competição.

A expectativa é pelo retorno de ao menos oito titulares. O atacante belga Amuzu, que ficou fora do jogo contra o Luqueño por virose, será reavaliado neste sábado (31). No setor defensivo, Mano Menezes ainda lida com desfalques: João Pedro, Igor Serrote e João Lucas seguem fora por lesão, e a lateral-direita deve novamente ser improvisada com o volante Ronald ou o zagueiro Gustavo Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp